quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Efésios 2.11-12: Reconciliação: Uma obra da graça de Deus - O estado de miséria dos gentios (parte 2)




Pela sua graça e poder, Deus reconciliou judeus e gentios e os uniu num único corpo em Cristo. Somente a ação divina poderia fazer com que esses tipos de pessoas fossem unidas.
E essa união não era meramente um acordo de cavalheiros. Um tratado de paz onde um iria respeitar os costumes dos outros. Era uma união onde eles passariam a se relacionar como irmãos. Onde iriam comungar da mesma fé. Estariam irmanados como sendo da mesma família. Na verdade, uma união maior do que a de sangue, pois continuaria na eternidade.
Mas, para entender essa obra grandiosa, para que não houvesse qualquer soberba por qualquer dos lados, o apóstolo primeiro se dirige aos gentios.
A graça de Deus os havia alcançado. Deus os tinha abençoado. Deus os estava dando conhecimento. E esse conhecimento deveria fazê-los lembrar do passado. Para que a cruz de Cristo fosse o elo, precisavam lembrar seu estado de miséria.
Nessa noite veremos o segundo sermão com o título “Reconciliação, uma obra da graça de Deus”, que continuará apresentado que os gentios viviam em miséria por estar Sem Cristo.
E mostraremos dois aspectos do que representa estar sem Cristo:
1) Estar alienado de Cristo
2) Sem interesse por Cristo

Pregador: Pr. Rogério Brilhante
Texto: Efésios 2.11-12
Data: 14.08.2016

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário