sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Efésios 2.7: O supremo propósito da graça de Deus



Paulo nesse versículo está concluindo uma sentença que iniciou anteriormente. Ou melhor, ele está nos apresentando o propósito do assunto que ele iniciou, que é a graça de Deus. Ou a manifestação da graça de Deus, como temos exposto nos sermões anteriores.
Antes de falar da graça de Deus ele nos mostra quem o homem é. Como o homem nasce; Como o homem vive; A quem o homem realmente serve; E qual o destino natural do homem.
Depois de expor essas verdades ele começa abordar a graça. Ele inicia propriamente no versículo 4 com a expressão Mas Deus. E vai nos dando a conhecer a grandeza da graça de Deus.
Só que ele tem um objetivo em mente. E agora no versículo 7 vai nos mostrar qual o propósito supremo da graça de Deus.
A questão primordial é que em tudo Deus tem um propósito. Deus nada faz por acaso ou por acidente. Suas ações são definidas e propositais. Quer sejam ações de intervenção direta, ou mesmo da permissão. Os acontecimentos lhe são conhecidos e, mais ainda, são utilizados para seu intento. Coisas que jamais imaginaríamos, Ele usa para cumprir seu querer.
Por ser infinito, suas ações nos causam espanto. Em determinadas situações, talvez até na maioria, não as compreendemos, e nos surpreendemos. Só que nesse caso, no aspecto da graça, mais uma vez, Deus nos surpreende. Surpreende mais ainda aqueles que não estão acostumados com seu modus operandi – sua maneira de agir.
Nessa noite desejamos mostrar “O supremo propósito da graça de Deus”.
Com base nos versículo 7 veremos que Deus manifesta a sua graça para:
1) Promover a sua glória
2) Manifestar sua glória através da igreja

Pregador: Pr. Rogério Brilhante
Texto: Efésios 2.7
Data: 17.07.2016

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário