sexta-feira, 19 de maio de 2017

Jonas 4.1-3: Sintomas de um cristão espiritualmente doente (parte 1)

Deus realizou algo maravilhoso na cidade de Nínive: concedeu arrependimento a toda uma cidade! Há muita coisa extraordinária nesse fato: 1) A quantidade de pessoas que se arrependeram (+ de 500 mil), nunca se ouviu algo igual; 2) Era uma cidade de pessoas ímpias e idólatras, que não tinham o menor temor a Deus; 3) Foi a primeira cidade a ouvir a mensagem de Deus fora do território de Israel.
Cada ato da providência divina deveria ser celebrado; o nome de Deus enaltecido por qualquer cristão, do mais simples ao mais douto. Essa ação divina, a dispensação da sua misericórdia sobre Nínive, foi algo sem precedentes.
Então, quem mais poderia estar alegre com tudo isso? Aquele que transmitiu a mensagem de Deus, não é verdade? Sim, seria verdade se o cristão que transmitiu a mensagem não estivesse doente.
Jonas estava doente. Nós identificamos uma pessoa doente através dos sintomas da doença; e no relato não há nada de errado com o corpo de Jonas. Os sintomas de Jonas apontam para uma enfermidade espiritual. Seu comportamento denuncia um sério problema no seu interior que todos nós precisamos conhecer.
Nessa noite, tendo Jonas como exemplo, veremos alguns “Sintomas de um cristão espiritualmente doente”. Os dois primeiros sintomas são:
1) Desgostar-se da vontade de Deus
2) Desejar a morte ao ser contrariado por Deus

Pregador: Pr. Rogério Brilhante
Texto: Jonas 4.1-3
Data: 26.03.2017


Nenhum comentário:

Postar um comentário