quarta-feira, 17 de maio de 2017

Jonas 3.5-10: As características do chamado soberano de Deus (parte 2)

Na mensagem anterior vimos a primeira parte do sermão “As características do chamado soberano de Deus”. Deus chama o profeta, dando-lhe uma nova oportunidade para cumprir seu chamado. Aprendemos que o chamado soberano de Deus é irresistível, persistente e que também é um chamado específico.
Jonas cumpre esse chamado; e não poderia ser diferente, pois ninguém pode resistir ao chamado soberano de Deus. Só que Jonas cumpre esse mandado, mas não da forma correta. Ela tinha afirmado no ventre do peixe que a salvação pertence ao Senhor (Jn  2.9); mas ele não queria que Deus concedesse salvação aos ninivitas;
Eis o motivo por que ele pregou às pressas, o mais rápido que pode; como alguém que faz seu trabalho, louco para terminar e ir embora pra casa; como uma obrigação e pronto; Jonas ainda não havia aprendido com relação ao seu chamado, eis a razão do seu fracasso.
Mas Deus é soberano! Consequentemente seu chamado também é soberano. Sua vontade vai ser cumprida! Por isso mais uma vez veremos a soberania de Deus. A mensagem de Jonas vai ser ouvida. Diante da mensagem pregada e da velocidade com que foi anunciada é um acontecimento extraordinário.
Tal fato ocorre porque o chamado de Deus é soberano! Tanto é soberano na vida dos cristãos – conforme vimos no sermão anterior - quanto é soberano na vida dos ímpios.
Por isso, com base nos versículos de 5 a 10, veremos “As características do chamado soberano de Deus” (que é o título do sermão), agora na vida dos pecadores.
3) Produz arrependimento concedido por Ele
4) Oferece o perdão dado por Ele

Pregador: Pr. Rogério Brilhante
Texto: Jonas 3.5-10
Data: 19.03.2017


Nenhum comentário:

Postar um comentário