segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Josué 6.1-21: Obtendo vitória nas batalhas (parte 1)

Não se vence uma batalha sem preparo. Por essa razão Deus levou o povo a se preparar ao menos duas vezes nos primeiros capítulos do livro de Josué. Agora, depois de preparados, eis o momento de marchar contra o inimigo, de conquistar a terra que mana leite e mel.
Mas, quando se trata de guerra, além de estar bem preparado, é também importante possuir uma boa estratégia para a luta. Estamos tratando aqui de uma história real que contem todos os elementos de uma batalha real.
Jericó era uma cidade-fortaleza preparada para batalhas e que já esperava por Israel. Arqueólogos informam que Jericó possuía dois muros que ficavam separados um do outro por uma distância de cinco metros. O muro externo tinha dois metros de espessura e o interno, quatro metros. Os dois tinham cerca de dez metros de altura e eram ligados entre si por casas construídas, como a de Raabe, por exemplo, erguida “sobre o muro”.
Mesmo com toda essa segurança, sabemos que Josué foi vitorioso e tomou essa fortificada cidade. Qual foi, portanto, o motivo que fez com que o povo saísse vitorioso dessa batalha?
Com o título “Obtendo vitória nas batalhas” nosso sermão deseja apresentar ensinamentos retirados desse episódio, para as muitas batalhas que enfrentamos nas nossas vidas.
Em primeiro lugar, o povo de Deus pode ser vitorioso nas batalhas quando:
1. Contemplar pela fé a vitória dada por Deus, antes de partir para a batalha.
2. Usar, pela fé, a estratégia dada por Deus;
Pregador: Pr. Rogério Brilhante
Texto: Josué 6.1-21
Data: 02.07.2017



Nenhum comentário:

Postar um comentário