segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Josué 5.13-15: Atitudes a serem tomadas antes de ir à guerra

A vida do cristão é de batalha ininterrupta. Ela começa nos primeiros instantes da sua nova vida; no momento em que ele é resgatado por Cristo da sua vã maneira de viver, pois, mesmo nascido de novo, ainda reside nos seus membros uma vontade contrária ao que é bom.
O apóstolo Paulo descreve esse aspecto como uma guerra onde o crente precisa renunciar a si mesmo; perder a sua vida, mortificar o seu ego, passar a ser um verdadeiro servo de Cristo.
Essa guerra é apenas a primeira; há muitas outras travadas em outros ambientes. Há a luta contra o mundo do qual saímos e contra Satanás e seus anjos. Todas essas lutas podem ser resumidas na batalha para a conquista do Reino de Deus! Portanto, é indispensável estar preparado para a batalha.
Entretanto, o encontro de Josué com um homem e como ele se comportou, vai nos mostrar que a preparação completa que Deus desejou para Josué ainda não havia terminado.
Observando o comportamento de Josué nesse encontro veremos “Importantes atitudes a serem tomadas antes de ir à guerra”, que é o título do nosso sermão.
As atitudes são:
1. Reconhecer que Cristo é o supremo comandante do seu povo
2. Estar disposto a conhecer e cumprir as ordens do supremo comandante
Pregador: Pr. Rogério Brilhante
Texto: Josué 5.13-15
Data: 25.06.2017

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário