segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Josué 3.1-6: Preparando-se para contemplar as maravilhas de Deus

Deus chamou Josué para conduzir o povo à conquista da Terra Prometida. Ele não vacilou e prontamente atendeu a ordem de Deus. Entretanto, Deus deu uma ordem impossível para Israel realizar: atravessar o Jordão naquela época do ano, pois ele transbordava em toda sua extensão.
Muitas vezes Deus ordena o homem fazer coisas que é incapaz de fazer sozinho para demonstrar que dependemos completamente dEle. Deus diz que é necessário nascer de novo, mas o homem não pode fazer isso por ele mesmo. Deus diz que é preciso arrepender-se, mas o homem não tem sequer como entender a mensagem do arrependimento. Deus diz ao homem creia, quando esse homem está morto.
Esse foi o primeiro motivo pelo qual Deus fez seu povo acampar às margens do Jordão. Pra que reconheça sua total incapacidade de prosseguir pelos seus próprios meios ou recursos.
O segundo motivo, que desejamos destacar, é que o povo precisava se preparar. Veremos nessa mensagem que Deus desejava operar maravilhas no meio do seu povo. Mas para tanto era necessário algo. Não era um pequeno detalhe, mas algo extremamente importante.
Creio firmemente que Deus opera grandemente hoje, assim como operou no passado. Mas seus grandes feitos nem sempre são vistos. Eles ocorrem diariamente. São realizados no meio da sua igreja, mas nem todos conseguem contemplar.
Com o título “Preparando-se para contemplar as maravilhas de Deus”, o sermão tem o objetivo de apresentar aos irmãos como se preparar para poder desfrutar dos grandes feitos de Deus. Sem a devida preparação, chamais os feitos do Senhor poderão ser vistos. Muito menos desfrutados.
O Senhor vai tornar manifesta a sua grandeza no meio da igreja se ela não estiver devidamente preparada. De acordo com o texto, veremos que a maneira de se preparar é:
1. Santificar-se a Deus (v.5)
2. Obedecer, cada um, as ordens de Deus (v.2-4,6)
Pregador: Pr. Rogério Brilhante
Texto: Josué 3.1-6
Data: 14.05.2017


Nenhum comentário:

Postar um comentário