terça-feira, 7 de novembro de 2017

Josué 8.1-2: Retomando o caminho da vitória

Deus havia interrompido a caminhada do seu povo em função de um pecado oculto. Israel experimentou uma derrota inesperada. Mesmo o pecado sendo de um só homem, que certamente foi acobertado por sua família, todo o Israel sofreu as consequências.
Uma tristeza profunda tomou conta de Josué e dos anciãos de Israel, ao ponto deles rasgarem as suas vestes e jogarem pó sobre a cabeça. Naquele momento Deus fez o povo parar, e apenas a eliminação do pecado o faria novamente prosseguir.
Deus então abre os olhos de Josué e de todo o Israel para as terríveis consequências do pecado no meio do povo. A disciplina foi aplicada e o nome de Deus glorificado.
Agora era o momento de prosseguir, a conquista tinha apenas iniciado com Jericó. Mas, diante de uma derrota tão recente, de que maneira deveria agora agir? A estratégia anterior falhou! O conselho dos espias não foi sábio.
Como proceder na retomada do caminho da vitória?
É essa pergunta que nos propomos a responder esta noite com o sermão “Retomando o caminho da vitória”. Para retomar o caminho da vitória:
1) Não devemos temer o inimigo
2) Devemos saber que Deus pode mudar a estratégia da batalha
Pregador: Pr. Rogério Brilhante
Texto: Josué 8.1-2
Data: 13.08.2017


Nenhum comentário:

Postar um comentário