quinta-feira, 1 de junho de 2017

Josué 1.6-18: Realizando a obra de Deus com sucesso (parte 2/2)

Deus comissionou Josué para fazer a sua obra. Não apenas isso, também lhe mostrou como ser bem-sucedido. Após a morte de Moisés, a obra de Deus não pode parar. Deus então comissiona Josué.
Chega o momento de Josué deixar o cargo de assistente e assumir a posição de líder. Deus muda de instrumento, mas não de plano.
No sermão passado, tomando o exemplo de Josué, começamos a ver como realizar a obra de Deus com sucesso. Em primeiro lugar deve ser:
1. Dispondo-se para a obra e obedecendo de imediato ao chamado (v.2,10-11). Deus é quem nos dá tudo o que temos. E, como servos, devemos usar tudo o que temos para a Sua obra. Não há privilégio maior para o servo ser completamente útil ao seu senhor, dispondo-se e entregando-se ao serviço ao qual foi chamado a fazer.
Em segundo lugar: 2. Confiando na promessa de Deus e sua providência (v.2-5). Uma vez que fomos chamados, devemos confiar inteiramente no que Deus nos prometeu. E ainda estar certo que, sua providência estará atuando inteiramente para que a obra seja realizada com sucesso.
Não importa o tamanho da obra, nem o desafio que ela representa. As promessas de Deus, os seus grandes feitos, devem estar constantemente na nossa mente. O Deus soberano peleja por nós.
Nessa noite, veremos as duas últimas formas de como podemos realizar a obra de Deus com sucesso.
3. Não temendo as adversidades (v.6,9)
4. Fazendo a obra conforme a Palavra de Deus (v.7-8)
Pregador: Pr. Rogério Brilhante
Texto: Josué 1.6-18
Data: 23.04.2017


Nenhum comentário:

Postar um comentário