sexta-feira, 15 de julho de 2016

Ef. 1.11-12 Os benefícios em Cristo da Redenção (parte 3) - Uma herança assegurada



Deus tem um plano para a vida de cada um. Ouvi muito essa frase quando era mais jovem. Ela sempre foi especialmente dita aos descrentes, quando se estava evangelizando.
Por mais que essa afirmação seja verdade, ela não era dita pelo motivo correto. Na época pensava que Deus desejava salvar todo mundo; assim interpretava João 3.16.
É verdade que Ele tem um plano para cada um. Mas essa afirmativa precisa ser entendida à luz da própria Escritura. Deus tem um plano ou propósito para cada um porque primeiramente Ele criou todas as coisas.
Ele criou todo o universo. Da maior à menor criatura. Da menor partícula (microscópica ou nanoscópica) ao maior astro reluzente que se tem conhecimento até hoje nas galáxias. Ele não criou nada ao acaso, por displicência ou por caso fortuito.
Isso significa que Deus não apenas criou, mas também conduz e dirige todas as coisas para atender aos seus desígnios. Deus, antes da fundação do mundo, juntamente com o Filho e o Espírito Santo, elaborou um plano. Um plano de salvação. Uma plano que, no final, todas as coisas vão lhe trazer glória.
Mas esse plano não foi destinado à toda humanidade, ao contrário do que pensávamos. O plano de salvação, conforme Paulo nos diz nessa carta, foi para os escolhidos antes da fundação do mundo.
O apóstolo nos fala que a união em Cristo nos traz as bênçãos da remissão dos pecados (livramento da condenação e a liberdade), e o direito à glória futura porque fomos feitos herdeiros.
Então, em Cristo, temos aqui mais um grande benefício da redenção que é: “Uma herança assegurada”.
Com base no texto, mostraremos que esse benefício está assegurado ao crente por dois motivos:
1) Pela vontade de Deus;
2) Para o louvor a Deus

Pregador: Pr. Rogério Brilhante
Texto: Efésios 1.11-12
Data: 13.03.2016





Nenhum comentário:

Postar um comentário